Lu Days
Uma experiência literária multimídia
Talvez vocês não saibam, mas eu (Lu) sou escritora e essa semana pedi emprestado esse espaço para autopromoção. Sim, na cara dura. Porque é assim que funciona a literatura nesse país. A Fran, sendo a boa e pacienciosa pessoa que é, aceitou meu pedido.
Contudo, eu ainda não quero começar a campanha de, por favor, compre o meu livro digital na Amazon (tem no Kindle Unlimited também). Primeiro vamos falar sobre mensagens ocultas. Isso mesmo, os mais conhecidos easter eggs do audiovisual.
Você já leu algum livro que fosse construído a partir de várias mídias? E não estou falando da terrível adaptação literária que os leitores temem tanto. Livros que escorrem em desenhos, aesthetic e playlists, por exemplo.
É normal que fãs talentosos acabem expondo seu amor pelas obras por meio de fanarts e outros meios, mas e quando é os próprios autores que deixam a narrativa se espalhar por outras vias? Você já conhece algum trabalho assim?
Arabescos de Abril é uma história pensada para ser uma experiência. A leitura dos versos e dos textos curtos deixa o leitor imaginar o que poderia ter sido e o que foi de verdade. Muitas das perguntas podem ser respondidas nas entrelinhas dos textos ou no material fora das páginas. Usando redes sociais, imagens e música, a narrativa se compromete acompanhar uma musicista apaixonada por um cineasta. Eles têm diversos desencontros, antes e depois de se conhecerem, mas se encontram face a face apenas uma vez e isso é o suficiente para encantar a protagonista.
Ficou curioso com a maneira como tudo vai se encaixar? Você pode comprar Arabescos de Abril, e resolver todo o mistério, na Amazon. Domingo uma ação nas minhas redes sociais vai ajudar o leitor a encontrar o caminho das pedras. Aguardo todos lá.
Comments