Fran Borges
Tive dois meses bem turbulentos, o outono chegou (minha estação favorita) e as leituras, como sempre, me trouxeram conforto. Especialmente dois livros foram aqueles para aquecer o coração.
Tive dois meses bem turbulentos, o outono chegou (minha estação favorita) e as leituras, como sempre, me trouxeram conforto. Especialmente dois livros foram aqueles para aquecer o coração.
Comecei fevereiro ouvindo o áudio livro de Bruxas da Noite da Ritanna Armeni, narrado por Christina Carneiro. Foi a leitura do mês do clube do livro que participo, Leia Mulheres. Conta a história real de mulheres russas que formaram um grupo de aviadoras segunda guerra mundial.
Porque o livro se chama Bruxas da Noite, você precisa ler para saber, mas é sensacional. Apesar de ser um tema tenso, o ritmo do livro é uma delícia. A autora entrevista a última dessas mulheres que está viva. Muito bom para ler em grupo.
Depois eu fiz uma pequena viagem de carro e ouvi esse próximo livro em duas horas e meia. Meus sertões de você de Alice Betânia Miranda, narrado por Ana Menezes. Confesso que não esperava nada além de uma história curta para passar a viagem, mas o livro me surpreendeu e me comoveu de um jeito. Foi uma experiência linda.
Conta a história de Izabel, ela mora em uma cidade pequena na região nordeste com sua avó. Sua mãe trabalha em São Paulo e envia dinheiro para sustenta-la. Quando essa mãe morre, a menina que ela cuidava na casa onde trabalhava viaja para encontrar Izabel. O que posso dizer? Reviravoltas, cenas lindas e uma história de amor.
A Sociedade Supersecreta e Bruxas Rebeldes de Sangu Mandana, traduzido por Mel Lopes e foi o último livro que li em fevereiro esse é daqueles que trazem um quentinho no coração. É o primeiro livro do meu projeto Bruxas na Literatura. Os personagens são cativantes, a ambientação é uma delícia e ainda tem magia, não tem erro, é aquela fantasia fofa.
Se você estiver em uma ressaca literária é um excelente livro. Imagina você, nesse outono e com um chocolate quente. Não quero mais nada. Vai sair um texto ainda esse mês aqui no blog sobre ele, sem spoilers. Ele também está no Kindle Unlimited.
E começamos o mês de março. E março foi o mês que terminamos a nossa leitura coletiva de O Assassino do Rei de Robin Hobb, traduzido por Jorge Candeias. Essa é a LC que tenho com a Lu, minha parceira por aqui, e o nosso amigo Matheus. O que posso dizer?
Se você gosta de fantasia adulta, medieval, vibe Game of Thrones, você vai amar. Eu amo estar no universo que a autora criou, seus personagens são incríveis. Fitz, que é o seu protagonista, não tem como não se apegar a ele. Estamos planejando terminar essa trilogia ainda esse mês.
Para terminar, lembram que falei que meu mês estava turbulento? Então, eu queria mais uma leitura aconchegante e o Grupo Record me encaminhou esse livro, eu olhei para ele e a gente se entendeu. Guardiã de História da Sally Page, traduzido por Isabela Duarte Britto Lopes e outro livro maravilhoso para ler no outono.
Conta a história da Janice, ela é uma faxineira que coleciona as histórias que ouve nos lugares onde trabalha, talvez para evitar pensar na sua. A jornada da personagem é muito gostosa de acompanhar e todas a histórias que ela coleciona são baseadas em histórias reais que autora ouviu.
Esses foram os meus meses de leitura. Os livros são sempre grandes companheiros para mim. E você o que andou lendo nesse tempo?
Comments